Quando a Microsoft anunciou o lançamento de uma versão do Xbox One sem o Kinect, todos sabiam que não iria demorar muito para que o sensor de movimento fosse vendido separadamente. E parece que já sabemos quando o acessório chegará às lojas para completar o console de quem optou pela versão mais barata.
A Microsoft anunciou que a nova versão do Kinect será disponibilizada de maneira avulsa a partir do dia 7 de outubro. O acessório ele custará “módicos” US$ 149 — cerca de R$ 340 na cotação atual. Para quem não lembra, este é o mesmo preço de lançamento da primeira versão do sensor. A diferença é que, agora, o aparelho virá acompanhado de uma cópia de Dance Central Spotlight.
Vale a pena citar que a compra do Kinect separadamente acaba saindo mais cara do que levar o pacote inicial do console, que já acompanha o periférico. Por outro lado, como pôde ser visto na E3 e gamescom, a Microsoft parece não estar tão animada em desenvolver jogos que utilizem o acessório. Por isso, o ideal é pensar se, um dia, você vai querer usá-lo, e fazer a aquisição pensando nisso.