O efeito Mario Kart 8 parece já estar passando, pelo menos no Japão. De acordo com os dados de vendagem mais recentes, publicados pela revista Famitsu, o novo console da Nintendo vendeu 10,3 mil unidades entre os dias 9 e 15 de maio, voltando a patamares que era obtidos antes da chegada do título às lojas.
A queda nos números foi suficiente para que até mesmo o PlayStation Vita, outro console que anda bem mal das pernas, ultrapassasse o Wii U e obtivesse 12,8 mil unidades vendidas, chegando à segunda posição no ranking de vendas de console no Japão e ficando atrás apenas do Nintendo 3DS, com mais de 24 mil aparelhos comercializados e larga vantagem.
Para a “Big N”, a queda nas vendas de seu console de mesa representa uma redução de quase 50% no sucesso do console na Terra do Sol Nascente. Na semana de lançamento de Mario Kart 8, a empresa viu seus números japoneses subirem para quase 20 mil unidades e, na semana seguinte, chegar a 12,5 mil.
Apesar dessa redução no interesse de novos clientes para o Wii U, Mario Kart 8 continua liderando as vendas no Japão. Na semana, ele deixou para trás o segundo colocado com uma diferença de mais de 10 mil unidades, chegando a 41,1 mil cópias vendidas enquanto Persona Q: Shadow of the Labyrinth, atingiu 31,1 mil. Em terceiro lugar ficou Yokai Watch, com 27,8 mil.
Com informações do MCV.