Quer saber como funciona um MOBA em primeira pessoa? A Gearbox tem a resposta. O vídeo acima, do site IGN, exibe algumas das primeiras imagens de Battleborn, o novo game de ação da desenvolvedora que promete pegar o que há de bom em títulos competitivos e juntar isso à jogabilidade que sabe fazer muito bem em jogos como Borderlands, por exemplo.
Com um rol de personagens insanos e subida de nível mais rápida que nos games tradicionais do gênero, o game terá modos competitivos e cooperativos, além de protagonistas com diferentes poderes que se adequam ao estilo de cada jogador.
De acordo com as descrições iniciais, cada protagonista terá dois tipos de poderes iniciais, que poderão ser customizados com armas e novos equipamentos ao gosto do jogador. Apesar das estatisticas serem resetadas a cada missão, os jogadores podem manter os bônus obtidos nelas e desbloquear novas habilidades, além de seguir em um modo campanha que abre ainda mais possibilidades.
Durante a apresentação do game para a imprensa, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, indicou também que existe a possibilidade do jogo ganhar versões para o Project Morpheus e/ou Oculus Rift. Segundo o executivo, ambos os aparelhos estão sendo estudados pela empresa, mas ainda não há nada a confirmar sobre esse assunto.
Pitchford diz querer jogar seguro nesse caso, aguardando a chegada dos dois gadgets ao mercado de forma a entender melhor a viabilidade deles. Mas, desde já, ele diz ter percebido que ambos são máquinas bastante interessantes. As informações são do DualShockers.
Battleborn tem lançamento previsto para 2015 no PC, Xbox One e PlayStation 4.