E a From Software trouxe uma novidade que deixou os fãs da dificuldade exagerada da série Souls um tanto quanto temerosos quanto ao que esperar de Bloodborne. Isso porque, de acordo com o estúdio, o exclusivo do PlayStation 4 pretende atingir um público um pouco maior do que os títulos anteriores.
Porém, a empresa se antecipa e pede para que os masoquistas que se apaixonaram por Demon’s e Dark Souls não se desesperem, já que essa maior abrangência não significa que a característica dificuldade elevada vai ser deixada de lado. Segundo o produtor do jogo, Masaaki Yamagiwa, eles não podem decepcionar e muito menos trair os fãs nesta altura do campeonato.
Ele ainda vai além e diz que esses jogadores são, na verdade, os principais embaixadores de Bloodborne e que ele só gerou todo o alvoroço que vimos desde a última E3 por conta disso. Porém, apesar de toda essa paixão, Yamagiwa diz que a From Software quer que mais pessoas compartilhem essas experiências.
O produtor não entra em detalhes de como o estúdio pretende atingir esse público diferente e se limita a dizer apenas que o objetivo da companhia é fazer com que essa audiência maior seja capturada pelo novo conceito online que o game deve apresentar — o que, por enquanto, não quer dizer muita coisa.
Além disso, ele explica que um dos objetivos da empresa com Bloodborne é diminuir a sensação de que o jogador está sendo punido. Assim, aquela mecânica de morrer dezenas de vezes até você conseguir superar aquele obstáculo deve ser substituído por algo mais amigável. Para Yamagiwa, a ideia é entregar um game que os jogadores gostem — e que vai ser isso que vai motivá-los a vencer esses desafios.
Só que isso não quer dizer que as coisas serão fáceis. Tanto que, segundo ele, a demonstração disponível na gamescom teve de ser nivelada para baixo para que todos os visitantes possam testar e aproveitar o teste com mais calma, evitando aquele costumeiro stress que todo fã da série Souls conhece bem.