Qualquer transição de geração tem suas vítimas. E, no caso atual, quem mais sai perdendo são os jogadores de PlayStation 3 e Xbox 360 que, apesar de também receberem diversos dos games recentes, sempre ficam com a sensação de que estão jogando versões “menores” dos títulos. Essa é uma ideia da qual a desenvolvedora Visceral Games quer se manter distante quando o assunto é Battlefield: Hardline.
De acordo com as informações do IGN, a empresa está liderando a produção de forma a garantir que a edição do game para os consoles da velha geração tenha um equilíbrio satisfatório entre qualidade visual e performance. Assim, ninguém sentirá que está saindo perdendo por ainda não estar com um PS4 ou Xbox One em sua sala.
Como o jogo ainda se encontra em desenvolvimento, a Visceral ainda não divulgou informações como possíveis cortes no número máximo de jogadores no multiplayer ou alterações nos mapas. Mas deixou claro que Battlefield: Hardline está sendo desenvolvido com a nova geração em mente, com o trabalho de adaptação aos aparelhos mais antigos sendo realizado depois disso.
Seja como for, a Electronic Arts garante que os jogadores de Xbox 360 e PlayStation 3 terão a mesma experiência com Hardline que os donos de PC, PS4 e Xbox One. O lançamento do novo Battlefield está marcado para 21 de outubro.