Um Rio de Janeiro sem lei e pós-apocalíptico, explorado por um pistoleiro habilidoso. Essa seria a premissa principal de Zeus, o próximo título da Volition para PlayStation 4 e Xbox One, caso ele não tivesse sido cancelado. A informação foi revelada pelo produtor do estúdio, Greg Donovan, durante um painel na GDC 2014 reportado pelo site Shack News.

O game, segundo ele, traria jogabilidade semelhante à de Saint Row e a mesma arquitetura de mundo aberto, mas sem as loucuras superpoderosas do game. A exploração seria feita totalmente a pé, já que veículos não existiram mais nesse mundo, e a violência estaria presente em todo o lugar.

Zeus, porém, acabou sendo cancelado devido à sua previsão de desenvolvimento extremamente longa. A decisão, apesar de ter decepcionado muitos dos envolvidos no game, acabou sendo a mais responsável possível, já que a Volition não possui tantos recursos assim.

Ainda assim, nem tudo foi perdido. Segundo Donovan, boa parte dos conhecimentos obtidos com Zeus, bem como as ferramentas criadas pela Volition para o trabalho no game, estão agora sendo usadas em um novo projeto “ultrassecreto”, que se encontra em desenvolvimento no momento. Nada mais, porém, foi comentado sobre o assunto.

A imagem lá em cima não é do jogo que estava sendo imaginado pela Volition, e sim, um dos pôsteres internacionais do filme “Guerra Mundial Z”.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)