Mais do que o primeiro jogo free-to-play da Crytek, Warface representa um símbolo e também uma esperança. Por um lado, o desenvolvimento do título representou a mudança desastrosa da empresa para um modelo de jogos free-to-play, que acabou resultando em sua atual crise. Por outro lado, a chegada do game ao Steam, nesta terça-feira (01), representa uma esperança de recuperação.

Warface ainda não está disponível no Brasil, mas a partir de agora, pode ser baixado por jogadores dos Estados Unidos, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Turquia. A expectativa é que o game vingue em tais territórios, depois de falhar em praticamente todas as regiões asiáticas e se tornar um sucesso apenas na Rússia, um mercado que nem de longe consegue pagar o total investido no desenvolvimento.

Para a Crytek, a chegada de Warface ao Steam implica na disponibilização do game a todo um novo público, além de posicionar o título ao lado de outros grandes nomes do mercado de PCs. Pensando nisso, a empresa já cogita expandir ainda mais o alcance do título.

No Brasil, Warface está disponível oficialmente pelas mãos da Level Up. Pelo Steam, porém, ele ainda não pode ser baixado.

Tags: , ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)