Assim como no mundo do streaming de vídeo, o download de jogos digitais parece estar cada vez se tornando mais plural e com diferentes propostas. É o que indicam as informações publicadas pelo The Escapist, que ilustram o que parece ser uma intenção da Warner Bros. de lançar seu próprio sistema de distribuição de digital de jogos, chamado de WB Play.
A marca da tal nova plataforma, por exemplo, pode ser vista no site oficial de Middle-Earth: Shadow of Mordor e teria sido registrada pela companhia em 2013. Ela se relaciona a “transmissão de vídeo e áudio”, “serviços de aluguel digital”, “serviço de entretenimento” e “download de bens virtuais”. Descrições que indicam exatamente o que se faz em uma plataforma de distribuição digital de jogos.
Por enquanto, nada de informações oficiais. Espera-se que a companhia não esteja prestes a lançar um serviço exclusivo, como é o Origin, uma vez que as versões digitais de alguns de seus principais títulos, como Middle-Earth: Shadow of Mordor, já se encontram em pré-venda pelo Steam, por exemplo. Mas dá para esperar, por exemplo, elementos como DLCs exclusivos e até mesmo uma necessidade de validar o título junto à nova plataforma, como acontece com o Uplay, por exemplo.