A Ubisoft já tem planos de continuar a saga de Aiden Pearce, mas não de um jeito convencional. A empresa anunciou o lançamento de Watch Dogs //n/Dark Clouds, um livro que será escrito por John Shirley e dará continuidade à trama do modo campanha do game. A publicação será exclusivamente digital e chegará às lojas online no dia 27 de maio, junto com o próprio jogo.
Dark Clouds terá duas versões: uma tradicional, com apenas texto, e outra especial, com vídeos, ilustrações e imagens conceituais que expandem a história. Novos personagens também serão introduzidos na franquia, incluindo um dos personagens centrais da história. Trata-se de Mick Wolfe, um ex-militar que acaba envolvido nas ações de Pearce e tem uma amostra bem próxima do obscuro mundo conectado de Chicago.
Shirley tem experiência em trabalhar com jogos, já tendo publicado novelizações de games como BioShock, Doom e Borderlands. Além disso, levou para as páginas heróis como John Constantine e Batman, em histórias originais ou que faziam pontes com quadrinhos, filmes ou séries de televisão. Sua experiência com esse tipo de universo, além de um grande conhecimento do mundo cyberpunk, foram os motivos que levaram a desenvolvedora a escolhe-lo para o trabalho.
Para escrever, ele teve acesso irrestrito aos estúdios da Ubisoft Montreal, de forma a conhecer profundamente o mundo do game e compor sua história da melhor maneira possível. A ideia do autor é trazer uma outra visão sobre o mundo do game e expandir esse universo. Vem daí a ideia de trabalhar em uma sequência, e não uma novelização propriamente dita.
O lançamento de Watch Dogs: //n/Dark Clouds está confirmado, por enquanto, apenas para os Estados Unidos. Mas considerando o sucesso das novelizações de Assassin’s Creed no Brasil, é bem possível que o livro também chegue por aqui em algum momento.