Atendendo aos clamores constantes dos jogadores de Watch Dogs nos PCs, a Ubisoft anunciou que já está preparando um patch de correção para corrigir os graves problemas de performance que o jogo vem apresentando em computadores com placas da AMD. A empresa não deu uma data para lançamento da atualização, mas deve liberá-la o mais rápido possível para garantir que todos possam aproveitar o game sem problemas.

Até lá, porém, o diretor técnico do game, Sebastian Viard, indica algumas soluções para aqueles que estão tendo dificuldades em rodar o título na configuração Ultra, mesmo possuindo hardware compatível. Segundo ele, há alguns problemas na administração da memória VRAM pelo título, por isso, em caso de lentidão, a alternativa até o lançamento do patch é reduzir a resolução do game, a qualidade das texturas ou os sistemas de antialiasing.

Mesmo com as falhas, Viard mandou parabéns para a equipe de desenvolvimento do game. Na visão dele, o time obteve uma façanha incrível, que foi colocar um jogo completo e de mundo aberto para funcionar perfeitamente não apenas no PC, mas também nos consoles de velha e nova geração, todos com arquiteturas bastante diferentes entre si.

Os problemas de performance de Watch Dogs levantaram uma pequena guerra de argumentos entre a AMD e a NVIDIA, com representantes da primeira acusando a concorrente de usar seus sistemas de otimização não apenas para melhorar a qualidade dos jogos, mas também como uma maneira de prejudicar a performance dos títulos nos equipamentos da concorrência.

Em resposta, porém, a fabricante da linha GeForce disse não realizar esse tipo de prática, mas não negou ser convidada constantemente por desenvolvedoras para auxiliar no desenvolvimento de jogos para PC. Para a NVIDIA, porém, não existe nenhum tipo de impedimento caso as produtoras decidam convidar também a AMD para realizar um trabalho semelhante.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)