Essa é mais uma daquelas ideias japonesas que, como bem disse o amigo André Odair Pereira, parecem bizarras no início e acabam se provando altamente divertidas. Por sinal, “bizarro” e “divertido” são duas palavras que podem muito bem ser ditas sobre a obra de Keita Takahashi, o criador de Katamari Damacy, e que agora, trabalha em Wattam, seu novo game para o PlayStation 4.
Parecendo um tanto inadequado no palco da PS Experience, o designer mostrou o primeiro trailer do título, que pode ser visto acima, bem como um pouco do conceito por trás dele. A ideia aqui é que o mundo dos brinquedos é vivo, a la Toy Story, mas não apenas isso, como também capaz de se conectar entre si. Assim, cria-se o que Takahashi chamou de Wattam, a junção entre as palavras japonesa e tâmil para “criar um círculo”.
Entendeu? Nós também não, mas ele explica que o personagem visto no teaser que abre está notícia é o prefeito desse mundo, o que também não serve de muita coisa. Mais informações serão reveladas ao longo do ano que vem. Wattam será um exclusivo do PS4, mas por enquanto, ainda não tem previsão de lançamento.