Parece que 2016 é o ano de Street Fighter, com o lançamento da maravilha que é o quinto game da série. E claro que o NGP não só fez a análise do game, mas também trouxe a lembrança, não tão agradável, do filme do Street Fighter, que era protagonizado por Jean-Claude Van Damme. E aproveitando essa semana em que um dos jogos de luta mais amados do mundo volta às paradas, porque não falar um pouco sobre duas novidades que também estão por vir.
Para quem não lembra, em maio de 2014, tivemos a excelente websérie Street Fighter: Assassin’s Fist. A Capcom gostou tanto que deu carta branca para que o diretor Joey Ansah continuasse seu trabalho. E para a alegria dos fãs, não teremos apenas uma temporada nova, mas sim duas! Isso mesmo, DUAS!
Street Fighter: World Warrior, é a sequência direta de Assassin’s Fist. Enquanto isso, Resurrection antecede os acontecimentos em Street Fighter V. A má notícia é que quem estava ansioso pela primeira terá que esperar um pouco mais, já que de acordo com o próprio Ansah, é um projeto que exige tempo e cuidado. Porém, a boa notícia é que Resurrection sai em março, aproveitando o lançamento de Street Fighter V, que chegou nesta semana às lojas.
Em Resurrection, o foco principal será o personagem Charlie, que será interpretado pelo lutador e dublê Alain Moussi, que é quem estrela o trailer. Mike Moh e Christian Howard retornam como Ryu e Ken, inclusive, já podemos ver que a caracterização dos personagens está bem fiel a Street Fighter V.
Enquanto isso, sobre World Warrior ainda não há informações sobre o enredo, mas a certeza fica de que ela se passará logo em seguida à primeira temporada. Além do elenco atual, também está confirmada a presença dos personagens Guile, Chun-li e M.Bison.
O carinho e a dedicação que Ansah está tendo com suas web-séries estão rendendo bons frutos. Street Fighter: Assassin’s Fist teve sua estréia no YouTube, mas logo esteve à venda em DVD e Blu-ray, e agora, está disponível também na Netflix americana.
Street Fighter: Resurrection estréia em março de 2016, no canal do Machinima no YouTube.