Reggie Fils-Aime não acha que gameplays ao vivo são divertidos. Pelo menos, foi isso que o presidente americano da Nintendo afirmou ao explicar porque não existem planos para incluir suporte ao Twitch e outros aplicativos de streaming no Wii U, um prática que se tornou comum nos consoles concorrentes. As informações são do CVG.

Em vez de permitir transmissões mais longas, que são vistas como pouco interessantes, a empresa prefere se focar no compartilhamento de momentos, como o que acontece em Mario Kart 8. Assim, o usuário pode escolher exatamente o que quer mostrar para as outras pessoas. Além disso, esse tipo de sistema foi o que permitiu a criação de memes como o Luigi Death Stare, visto com ótimos olhos pela companhia e com uma aparição até mesmo em sua conferência na E3.

Apesar de não acreditar nos streamings para os usuários, a empresa considera a continuidade de seus eventos ao vivo em feiras de games. Analisando os três dias de E3, Fils-Aime considerou as transmissões da Nintendo Treehouse como uma ótima maneira de se aproximar do público e apresentar as novidades da empresa.

Isso não faz muito sentido, e o presidente da Nintendo sabe disso. Por isso, explicou a diferença entre uma transmissão feita pela Nintendo e por um usuário qualquer: ele pode não ter nada interessante para mostrar, enquanto uma desenvolvedora conta com os produtores e realizadores explicando os aspectos do jogo e apresentando novidades que, claro, deixam de ter esse caráter quando o título chega às lojas e fica à disposição de todos.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)