Um estúdio russo está usando a Unreal Engine 4 e as capacidades do PlayStation 4 para criar o que está sendo chamado de um “thriller interativo”. É assim que a desenvolvedora Dinosaurum Games define Without Memory, título anunciado na tarde desta terça-feira (03) e fortemente inspirado nos trabalhos da Quantic Dream.

Com a definição divulgada pela empresa e a referência direta a jogos como Beyond: Two Souls e Heavy Rain, já dá para saber mais ou menos o que esperar da proposta que chega às lojas apenas no segundo trimestre de 2016. A ideia é focar completamente na história e usar todas as capacidades do DualShock 4, não apenas seus botões e direcionais mas também os sensores embutidos nele.

O título não teve detalhes de seu enredo divulgados, mas desde já, sabemos que ele não contará com modo multiplayer e terá múltiplos finais. Além disso, a Dinosaurum (eu teria orgulho de trabalhar em uma empresa com esse nome) promete momentos de arrepiar os cabelos e quebrar os corações, com personagens interessantes e uma história envolvente.

A ligação direta com a Quantic Dream vem também do foco na fidelidade gráfica, com expressões faciais e cenários bastante semelhantes ao que existe no mundo real. Técnicas de captura de movimentos e design de ambientes serão aplicadas aqui para garantir um visual bastante surpreendente, cujas primeiras imagens serão divulgadas em agosto, durante a GDC.

Com informações do DualShockers.

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