Este não está sendo um final de semana muito agradável para a Microsoft. Além de ter ficado de fora, por opção própria, do The Game Awards 2014, a empresa viu a Xbox LIVE, rede online que serve seus consoles de mesa, sair completamente do ar durante a duração do show, em um período de indisponibilidade que já dura, pelo menos, algumas horas,

Tudo indica que, mais uma vez, trata-se de um ataque de negação de serviço, cuja autoria foi assumida pelo grupo hacker Lizard Squad. No começo da semana, a equipe já havia sido apontada como a responsável de um golpe que deixou a rede fora do ar e, agora, cumpre sua promessa de voltar à carga contra a Microsoft realizando mais uma ação.

Nesse tipo de golpe, hackers utilizam redes de computadores zumbis e softwares específicos para bombardear uma rede com milhões de solicitações em sequência, até exceder o limite de carga do servidor e, efetivamente, derrubá-lo. Não existe roubo de dados em operações DDoS, que são voltadas apenas para causar interrupções no funcionamento de serviços.

E o grupo promete mais, no que afirma ser um “final de semana muito interessante”. Há alguns meses, eles também foram apontados como os responsáveis por ataques contra a PlayStation Network e os servidores de jogos como League of Legends, World of Warcraft e Destiny. Serviços como o Twitch também sofreram com a ação do Lizard Squad.

Oficialmente, a Microsoft não confirmou que os problemas estão relacionados a um golpe de negação de serviço. Por meio da página de status da LIVE, a empresa afirma apenas que o acesso à rede online é limitado no Xbox One e Xbox 360, com seus jogadores encontrando dificuldades para logar e utilizar todos os serviços conectados, como aplicativos, partidas multiplayer, compra ou download de jogos e alterações no perfil.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)