Atualização: A Microsoft confirmou, na manhã desta terça (13) que uma assinatura da Xbox LIVE Gold não será mais necessária para acesso ao Netflix, Hulu e outros serviços de streaming. Agora, apenas é preciso que o jogador seja cliente dos serviços para poder aproveitar o conteúdo nos consoles da marca.

História original: Uma novidade bastante interessante deve ser anunciada pela Microsoft na E3 2014 como parte de sua estratégia de conteúdo para entretenimento. De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (12) pelo Ars Technica, a empresa estaria disposta a acabar com a necessidade de se assinar a Xbox LIVE para acesso a serviços como o Netflix ou Hulu, por exemplo.

A medida é bastante criticada pelos usuários do Xbox 360 e Xbox One, já que muitas das plataformas de entretenimento já exigem, por si só, o pagamento de assinaturas. Ao exigir o pagamento também da Xbox LIVE, a Microsoft estaria cobrando duplamente seus usuários e, para muita gente, minando a própria estratégia de vender o console não apenas como um video game, mas também como um centro de entretenimento.

E esse seria justamente o motivo por trás da mudança, já que a Microsoft espera ver um crescimento de sua plataforma também entre quem procura um set-top box poderoso para colocar na sala e não tem a jogatina como prioridade. Assim, o pagamento da assinatura da Live caberia apenas a quem estivesse realmente interessado nas funções disponibilizadas pelo sistema e não como parte essencial de toda a experiência com o Xbox One.

Por enquanto, a Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)