A oferta de entretenimento do Xbox One está prestes a ganhar um reforço de peso. A empresa anunciou nesta segunda-feira (07) que suas primeiras produções originais para a plataforma começarão a ser exibidas em junho. E o primeiro show dessa nova onda será Human, uma parceria da Microsoft, por meio de seu estúdio de criação de conteúdo, com o britânico Channel 4.
Baseada em uma série sueca chamada Real Humans, a história se passa em um futuro alternativo onde a humanidade conta com a ajuda dos Synths, um grupo de robôs semelhante às pessoas comuns. A compra de um androide de segunda mão por um pai de família dá início a uma cadeia de eventos que pode mudar para sempre a relação dos homens com as máquinas.
A ideia de levantar questões mais profundas com sua primeira produção original é de Sam Vincent e Jonathan Brackley, da série “Spooks”. Para a Microsoft, representa também os primeiros passos em torno de um sistema de parcerias globais, com a empresa se unindo a companhias de entretenimento de todo o mundo para criar produções que sejam adequadas ao público e formato disponíveis no Xbox One.
Apesar de ser o grande anúncio do momento, Humans não será o primeiro show original a estrear por meio da plataforma. A Microsoft está preparando, para junho, o reality show Every Street United, focado na Copa do Mundo e com os primeiros recursos que união entretenimento e interatividade, com os usuários liberando novas cenas e participando de mini-games com outros espectadores. As informações são do Bloomberg.
Na mesma pegada, a empresa está planejando transmitir ao vivo transmitir o festival de música Bonnaroo, que acontece em julho e terá entrevistas ao vivo com artistas após os shows, por meio do Skype. Já em Humans, que tem estreia prevista para 2015, os usuários poderão continuar a acompanhar a vida dos protagonistas mesmo enquanto esperam a estreia de novos episódios.
Outros nomes graúdos estão envolvidos na estratégia de entretenimento do Xbox One. É o caso, por exemplo, de Michael Cera, que estrelará um show de comédia ao lado de seu grupo humorístico, o JASH, ou de um show em stop motion de Seth Green, o criador de “Frango Robô”. Além, é claro, do seriado de Halo que continua em um desenvolvimento silencioso nas mãos de Steven Spielberg. Por enquanto, nenhuma das produções tem estreia confirmada.
Além disso, vale a pena lembrar de Quantum Break, um dos primeiros exclusivos anunciados para o Xbox One, que vai misturar efetivamente um game completo com seriado. No título da Remedy, as ações dos jogadores poderão influenciar diretamente nos destinos dos personagens da série, mas as maneiras como tudo isso irá acontecer ainda não foram reveladas de forma clara.
E o melhor de tudo: boa parte das ofertas de conteúdo do Xbox One será gratuita para todos que possuírem o console. Alguns shows exigirão pagamento, mas a Microsoft ainda está pensando em como aplicará esse modelo de cobrança à plataforma.