O estado atual da batalha dos consoles da nova geração finalmente foi colocado em perspectiva com o anúncio de que o Xbox One já vendeu mais de 4,2 milhões de aparelhos em todo o mundo. O novo número foi revelado no relatório financeiro da Microsoft, revelado nesta quinta (24) e divulgando que o novo console da empresa vendeu 1,2 milhões de unidades entre janeiro e março de 2014.
Tal valor, unido aos três milhões de video games vendidos entre o lançamento, em novembro de 2013, e o dia 31 de dezembro do ano passado, coloca o aparelho em uma posição de inferioridade em relação ao PlayStation 4. No início de abril, a Sony revelou que, entre o lançamento e o dia 31 de março de 2014, mais de sete milhões de unidades do PS4 já haviam sido comercializadas em todo o mundo.
Mesmo em segundo lugar, a Microsoft se mostrou satisfeita com os resultados obtidos por sua divisão de dispositivos. O faturamento desse setor foi de US$ 1,97 bilhão, na união de consoles e aparelhos mobile. O segmento de games em si foi responsável pela comercialização de dois milhões de aparelhos, com o Xbox 360 vendendo 800 mil unidades no período.
No total, a Microsoft teve um faturamento de US$ 20,4 bilhões nos primeiros três meses do ano, um total motivado principalmente pelo sucesso de serviços como o Bing, no que toca a publicidade, e do Office 365. A suíte de aplicativos, agora, funciona por meio de um sistema de assinaturas, que garante acesso a serviços na nuvem e integração com as versões do software para iPad.