No terceiro dia de evento, a Brasil Game Show 2017 homenageou Hideo Kojima mais uma vez, com ele estrando o primeiro Wall of Fame da feira. A partir de agora, o objetivo é que todos os convidados especiais das próximas edições gravem suas mãos em mural. Kojima gravou suas mãos em um painel de cimento, assim deixando eternizada a presença dele na BGS 2017.
Os apresentadores do painel, Niv Stefan e Bruno Micali, lembraram de alguns feitos de Kojima, inclusive o prêmio Life Achievement Award, entregue a ele nesta quinta-feira (12). Além disso, ele também respondeu a algumas perguntas selecionadas pelos fãs.
Claro que a primeira pergunta foi o que Kojima achou do Brasil e da BGS, ele respondeu que ficou impressionado e emocionado com a quantidade de pessoas que foram vê-lo e elogiou a educação do povo.
Quando perguntado se os games superaram os filmes em questão de entretenimento, o designer disse que, anos atrás, o cinema e os jogos eram muito distantes uns dos outros. Hoje, por outro lado, estão muito próximos em questão narrativa. Ele acredita que, com a tecnologia, será possível criar algo único, unindo as duas mídias. Além disso, também perguntaram se ele ainda mantinha o sonho de fazer algum filme – ele respondeu que por mais que esse tenha sido seu desejo inicial, deve focar nos jogos por enquanto. Porém, não descarta investir no cinema mais para frente.
Claro, também rolou a questão polêmica envolvendo P.T. e se Kojima ainda quer criar jogos de terror. A resposta não poderia ter sido diferente – ele só tem muita vontade de trabalhar com horror, mas também que seja um que fizesse as pessoas se borrarem de medo – palavras do própria.
A última pergunta foi em relação ao logotipo da Kojima Productions e como ele foi criado. Kojima disse que fez uma junção de um astronauta com um cavaleiro da idade média, junto com um samurai. O intuito foi juntar a nova tecnologia com as histórias épicas de antigamente. Ele queria criar algo lúdico, para pessoas que sabem se divertir, e levá-los para para outro planeta com suas histórias, jogos e tecnologia.
E depois de tirar uma selfie com o público, se encerra a presença de Hideo Kojima na BGS 2017. Mas a feira não para, ela vai até domingo (15) no Expo Center Norte, em São Paulo. E fiquem ligados no NGP, pois ainda vamos ter muito conteúdo legal.