Uma franquia com mais de 20 anos de história, dezenas de títulos e grande potencial de mudança. Essas são boas palavras para definir Resident Evil, uma das maiores séries da Capcom e, como tal, responsável por milhões e milhões de dólares em vendas, licenciamento e merchandising.

A empresa percebeu muito cedo o poder da criação de Shinji Mikami, e como qualquer companhia, decidiu capitalizar esse fator. O resultado, além de dezenas de games ao longo das duas décadas e presença em praticamente todas as plataformas que saíram desde 1996, é também uma série de ideias. Umas, muito boas, outras, nem tanto, e algumas que nunca viram a luz do dia.

É justamente sobre as últimas que vamos falar neste especial, dividido em duas partes. Na primeira, que você confere acima, relembramos os primeiros anos da saga, ainda no PlayStation, e a correria para tornar aquilo que era quase um projeto de segunda classe dentro da Capcom em uma grande franquia.

Conheça os projetos iniciais de sequência, popularmente chamados de Resident Evil 1.5, e outras versões com decimais, como RE 1.9 e 3.5, que poderiam ter se tornado continuações. O projeto para o terceiro jogo da série, por exemplo, era bem diferente em sua concepção, enquanto uma história que começaria de forma diretamente ligada aos ocorridos na mansão de Spencer jamais chegaria aos nossos olhos.

O especial, em vídeo, está publicado no canal do New Game Plus no YouTube. Lá, você confere todos os nossos especiais, gameplays ao vivo e também diversas outras atrações. Vale a pena se inscrever e, claro, deixar um joinha.

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