Após uma pausa de cinco anos, a franquia que encabeçou a ascensão dos jogos com instrumentos plástico volta com inúmeras novidades. Ao entrar na fila do estande da Sony para testar o jogo, eu estava envolto em uma nuvem de ceticismo em cima dele. Tendo jogado muito os anteriores da franquia (com uma guitarra de plástico juntando poeira no meu quarto), eu não esperava por muito, mas para minha surpresa fui agraciado com várias mudanças positivas.

A primeira de todas foi a guitarra (não há planos de colocar bateria ou vocais no jogo), dando adeus aos cinco botões coloridos um do lado do outro em favor de duas fileiras com três botões cada. Essa mudança de controle dá um realismo maior na hora de tocar as músicas, com alguns movimentos se assemelhando muito aos acordes em uma guitarra de verdade. O trilho onde aparecem as notas a serem tocadas sofreu alterações também, com pequenas palhetas da cor preto e branco indicando os botões superiores e inferiores, respectivamente.

guitar hero live 1

Foi ótimo terem providenciado fones para o teste, pois pude ouvir não só a música como os gritos da plateia do show, outra novidade do jogo. Era algo muito orgânico e imersivo ver como meu desempenho nas músicas afetava como a plateia e a própria banda que tocava comigo. Acerte várias notas e a plateia grita e esperneia, às vezes até tenta invadir o palco. Erre muito e os membros da banda começam a olhar feio, levando o nível de constrangimento para outro nível.

Não havia muita variedade de músicas para testar nessa versão (o jogo só sai no final deste mês), então acabei escolhendo uma do Royal Blood, uma banda que se apresentou recentemente no Rock In Rio. Mesmo com a nova dinâmica, consegui me adaptar muito bem da metade da música para frente.

guitar hero live 3

Falando em setlist, esse provavelmente é o mais eclético de todos. Indo do folk, passando pelo heavy metal e até para a música eletrônica, Guitar Hero Live é um jogo que abraça uma audiência ampla, oferecendo músicas de artistas para todos os gostos.

Com um instrumento novo, dinâmica diferente e um setlist variado, o grande triunfo de Guitar Hero Live é me fazer esquecer por alguns minutos que eu não era um marmanjo tocando com uma guitarra de plástico na frente de uma TV. O jogo será lançado dia 20 de outubro para PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One e Wii U.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)