A campanha de arrecadação de fundos para a produção de Amplitude, o reboot de um dos primeiros jogos musicais da desenvolvedora Harmonix, está se aproximando de um final bastante negativo. Com pouco mais de dois dias para ser encerrado, o crowdfunding que está sendo realizado pelo Kickstarter corre o risco de não alcançar sua meta inicial e, caso isso aconteça, o jogo não será desenvolvido.

Em uma tentativa de ajudar uma produtora parceira e divulgar o projeto, a Insomniac Games doou a alta soma de US$ 7,5 mil para o desenvolvimento do título. A contribuição foi uma das maiores registradas até o momento e vai garantir que Crazy Ride, música feita pelos próprios desenvolvedores para comemorar o aniversário de 20 anos da empresa, seja uma das faixas jogáveis em Amplitude.

Escrevendo no site da Insomniac, o CEO da produtora, Ted Price, afirmou quer todos os funcionários da companhia são fãs de jogos musicais em geral, participando até mesmo de competições de games como Guitar Hero e Rock Band. Daí veio a ideia da vaquinha, com cada um dos interessados contribuindo com o que podia para gerar um grande montante em prol do retorno de Amplitude.

No momento em que este texto foi escrito, pouco mais de US$ 626,2 mil já haviam sido doados para a produtora, que precisa de US$ 750 mil para financiar o retorno de seu título cult. A ideia é trazer de volta o game musical em versão HD, com novas funcionalidades e músicas, como um título digital no PS3 e PlayStation 4.

O Amplitude original saiu em 2003 para o PlayStation 2. No game, é possível controlar uma nave espacial que se move por um mundo de formas e cores que representam cada um dos aspectos de uma música, como percussão, baixo e vocais. A ideia é apertar os botões de forma correspondente de forma a continuar seguindo em frente.

Com informações do GameSpot.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)