Watch Dogs deveria ser o jogo de entrada da Ubisoft na nova geração, sendo lançado junto com o PlayStation 4 e Xbox One. O título, porém, acabou sendo adiado e chega ao mercado apenas em 27 de maio. Para o diretor da Massive Entertainment, David Polfeldt,que trabalha atualmente em The Division, o atraso no lançamento foi uma amostra do apoio da distribuidora francesa a seus desenvolvedores.

Diversos problemas se seguem ao adiamento de um título de grande parte, e eles nem sempre estão associados apenas à frustração dos fãs, que terão que esperar um pouco mais para jogar. A necessidade de mais tempo para produção logo leva o público a pensar que o título passa por problemas em seu desenvolvimento, o que pode acabar afetando a expectativa com relação a ele. Há, ainda, a mudança no cronograma de faturamento, o que pode acabar dificultando a vida de uma empresa junto a seus acionistas.

Em entrevista ao site Examiner, Polfeldt diz que é importante saber que a Ubisoft está disposta a encarar tais obstáculos em prol da qualidade de seus títulos. Ele lembra que, no dia do anúncio do adiamento de Watch Dogs, as ações da Ubisoft chegaram a ter queda de 25%, mas ainda assim, a empresa não vacilou e deu todo seu apoio aos produtores do game.

Para o diretor, essa estratégia mandou uma mensagem de confiança para todos os estúdios de desenvolvimento da Ubisoft, indicando que a gerência da companhia pode trabalhar lado a lado com eles e todos compartilham os mesmos ideais. “Se existir uma escolha entre prazo e qualidade, a qualidade é quem vence”, completou.

Jogos adiados normalmente são sinônimo de problemas no desenvolvimento e resultados ruins. A história recente, porém, tem nos ensinado que tudo pode ser diferente, com jogos atrasados como BioShock: Infinite e South Park: The Stick of Truth chegando para mostrar que tudo pode ser diferente. A nós, resta apenas aguardar que a mesma história se repita com Watch Dogs.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)