A Sony anunciou nesta sexta-feira (26) que vai fechar permanentemente a PlayStation Home no dia 31 de março do ano que vem. Afirmando “mudanças no mercado”, a empresa deixará de lançar novos conteúdos para a rede a partir de 12 de novembro, interrompendo a possibilidade de novos downloads em 3 de dezembro. Quem já tiver o aplicativo, porém, poderá acessar o serviço normalmente até seu fim.
Desde já, porém, a empresa afirma que não realizará reembolso por conteúdos comprados por seus usuários. As vendas, inclusive, continuarão acontecendo até o dia 26 de novembro, quando o serviço de download de extras para a Home também deixará de funcionar permanentemente em todo o mundo.
A mudança já era esperada desde o lançamento do PlayStation 4, quando a Sony anunciou que o novo console não receberia sua versão da rede social. Além disso, no final de agosto, a empresa anuncio o fechamento dos serviços da Home para o Japão, um final que, agora, se estende a todo o mundo.
Então, se você é um dos poucos que curtiram o sistema, é hora de começar a dar adeus ao seu apartamento e todas as funcionalidades desse mundo.