Parece que a situação está ficando cada vez mais complicada para a Activision e Call of Duty, sua principal franquia. As críticas em relação à pouca variação a cada lançamento anual, agora, parecem estar afetando diretamente as pré-compras de Advanced Warfare, o novo game da série que tem lançamento marcado para novembro e estaria vendendo 50% menos que seu antecessor.

Os números são da Cowen and Company e foram publicados pelo site Venture Beat. De acordo com a empresa de análise de mercado, o jogo estaria 80% atrás de Black Ops II, um dos principais sucessos da saga, demonstrando um declínio contínuo no interesse dos jogadores pelos games de tiro.

Porém, isso não seria sinônimo de problemas tão graves quanto parecem. Call of Duty: Advanced Warfare pode sim estar sofrendo uma queda de interesse, mas a expectativa da Cowen é que o título venda 17 milhões de unidades em todo o mundo. Um número grande e bem satisfatório para a Activision, mas 15% menor que o arrecadado por Ghosts.

A empresa não atribui essa queda ao desinteresse, e sim, à concorrência com Destiny, título que chegou no último dia 9 ao mercado e vem concorrendo com a saga da Activision por atenção. A expectativa é que, como ainda falta pouco mais de um mês para o lançamento, o hype do título de ficção diminua e os fãs do gênero voltem a prestar atenção em Call of Duty.

Advanced Warfare chega em 4 de novembro para PC, PS3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)