Bastante elogiado, Halo: Spartan Assault está prestes a ganhar uma sequência. A Microsoft anunciou nesta quarta (15) o game Spartan Strike, que chega em 12 de dezembro para PC, por meio do Steam e da loja oficial do Windows 8. Além disso, como seu antecessor, tablets e smartphones com o sistema operacional também são capazes de rodar o título, que vai custar US$ 5,99 (cerca de R$ 15). A compra de uma versão dá acesso gratuito em todas as outras.
Não se trata exatamente de uma continuação direta de Assault, já que a desenvolvedora 343 Industries define Halo: Spartan Strike como um sucessor espiritual. A história se passa durante os eventos vistos no segundo título da série principal, mas trará novos equipamentos e unidades em relação a seu antecessor, apesar de manter a jogabilidade twin stick.
As primeiras imagens foram publicadas pelo IGN. A 343 espera mostrar mais sobre o título daqui até o lançamento, atrelando suas divulgações à chegada de Halo: The Master Chief Collection, que traz os títulos da série principal para o Xbox One. Caso a ideia da Microsoft de permitir que apps para Windows também rodem no console vá em frente, não deve demorar muito para que até mesmo Spartan Strike esteja disponível para a plataforma também.