Parece que uma utilização simples para os usuários não está sendo implementada com facilidade equivalente pela Microsoft. De acordo com Phil Spencer, diretor da marca Xbox, a possibilidade de tirar screenshots dos games em tempo real só chegará ao One no ano que vem, já que apenas agora a equipe de desenvolvimento encontrou uma solução fácil para que isso possa ser feito.
Em entrevista ao IGN, o executivo disse que isso representou um desafio maior do que o esperado e, por isso, a funcionalidade teve que ser atrasada. Os times envolvidos chegaram a uma boa forma de fazer isso apenas há duas semanas e, agora, trabalham para que tudo funcione bem antes de liberar a possibilidade em estágio Beta e, mais tarde, para todos os jogadores de Xbox One.
O motivo para essa demora seria uma questão técnica, já que a Microsoft deseja primar pela qualidade. Segundo Spencer, a ideia não é simplesmente capturar os frames do game, resultando em uma imagem de baixa qualidade, e sim, o total processado pelo aparelho, garantindo que não existam problemas de resolução ou compressão nas cenas.
Spencer disse ainda que as duas próximas atualizações do Xbox One devem ser um pouco mais modestas, já que a empresa está focada em sua infraestrutura online. Segundo o diretor, a ideia agora é garantir que todos tenham acesso online perfeitamente e que todo o sistema aguente a carga de novos consoles que devem ser vendidos na temporada de compras de fim de ano.