A mudança no estilo visual está se tornando cada vez mais uma marca dos jogos recentes da série The Legend of Zelda – se você parar para pensar, isso na verdade sempre foi uma característica, mas devido à mudança de plataformas. E no próximo game da série, o tão sonhado de mundo aberto, o criador Eiji Aonuma está investindo nos animes como grande inspiração.
A notícia que deve deixar muita gente extasiada foi dada em entrevista à revista japonesa Famitsu. De acordo com o produtor, os gráficos do game estão incríveis em relação à versão preliminar que foi exibida na E3 deste ano, e os fãs devem realmente se surpreender com sua beleza e, ao mesmo tempo, com suas similaridades a um mundo realista e verissímil.
A alteração visual vem também com foco na jogabilidade, com inimigos nunca vistos antes. Além da criatura vista no trailer, por exemplo, teremos um oponente capaz de disparar lasers de longe e outro que consegue viajar grandes distâncias para capturar Link, mesmo que ele esteja em alta velocidade. Com a ideia do mundo aberto, então, veio um foco mais estratégico, já que os jogadores nunca saberão exatamente quais desafios estarão em frente.
O lançamento do novo The Legend of Zelda está previsto para o ano que vem, exclusivamente no Wii U.
Via Nintendo Blast.