Um dos games mais conceituados de 2013 está sob nova direção. A 505 Games anunciou nesta segunda-feira (19) que comprou a franquia Brothers: A Tale of Two Sons das mãos da Starbreeze. Agora, ela passa a ter controle criativo total sobre a saga, após ter sido sua publicadora.
O negócio aconteceu, de acordo com o diretor da desenvolvedora original, como uma forma de acomodar melhor a nova estratégia da empresa. A Starbreeze vem trabalhando de forma muito forte no mercado digital, principalmente com as expansões de Payday 2, e pretende continuar nesse sentido. Foi justamente isso que fez com que Brothers se tornasse um ponto fora da curva.
Agora, a Starbreeze espera que a 505 possa continuar a obra de Josef Fares da melhor maneira possível, algo que a nova dona da propriedade acredita ser plenamente capaz de fazer. O diretor da empresa, Ian Howe, categorizou o game como um dos que mais mexeram com ele na geração passada. Agora, diz estar orgulhoso de ter feito parte do negócio e ter o título sob sua propriedade.
Apesar da venda, ainda não existem novos games da série anunciados. A negociação, porém, dá todas as indicações de que isso, sim, está nos planos. Novidades devem ser reveladas em breve. Atuando como publicadora, a 505 Games já lançou títulos das franquias ArmA, Zumba Fitness e Sniper Elite, entre outros.
Enquanto isso, alguns dos envolvidos em Brothers trabalham agora sob a batuta da Electronic Arts. O game do novo estúdio, chamado Hazelight, teve seu primeiro teaser exibido durante o The Game Awards, no final do ano passado, mas nenhuma informação adicional divulgada até o momento. Não se sabe se a saída dos desenvolvedores tem a ver com a venda da franquia.
Com informações do MCV.