A Telltale Games já existe desde 2004, mas apenas garantiu seu lugar entre as grandes – mesmo ainda sendo pequena – nos anos recentes. E com merecimento, devidamente corroborado pelos prêmios de melhor jogo do ano recebidos por The Walking Dead e pela benção de companhias como Mojang e Gearbox para trabalhar com sagas como Borderlands e Minecraft. Por enquanto, porém, quase tudo o que vimos são adaptações, e a desenvolvedora se prepara para entrar em grande estilo no mundo dos jogos originais.
Isso, pelo menos, é o que afirma Kevin Bruner, diretor da Telltale, ao site GamesIndustry International. Segundo ele, tudo o que vimos da empresa nos últimos dez anos foi uma grande preparação do que está por vir: um dos projetos mais importantes da história da desenvolvedora e, sem dúvida nenhuma, o mais ambicioso já criado pelo time.
Bruner, claro, não falou nada sobre o game em si, mas adiantou que podemos esperar dele o mesmo primor narrativo presente nas ofertas mais recentes. Ele afirma que tudo está dando certo para a Telltale, que tem a equipe certa de produtores trabalhando, bons personagens, um enredo legal e, acima de tudo, pleno conhecimento das ferramentas para contar uma boa história no game.
Falando em boas histórias, a Telltale também quer engatilhar mais adaptações. Anteriormente, a empresa já disse que seria um sonho trabalhar com a saga Star Wars e que teria boas ideias também para um jogo do agente 007. Nada disso, claro, foi confirmado, mas o diretor da empresa disse que ela vive batendo nas portas da galera com conceitos e possibilidades. E o movimento contrário também acontece, com marcas chegando às mãos da produtora para análise. O que vai funcionar, ou não, é uma questão de timing e oportunidade.