A Codemasters continua em silêncio, mas vazamentos de emails internos trouxeram ao mundo as primeiras imagens de F1 2015. Levando a franquia de corrida para a nova geração, o título está sendo desenvolvido com base em uma nova engine e deve trazer possibilidades bastante pedidas pelos fãs, como atualizações ao longo da temporada e um lançamento que acontece mais cedo do que o normal.
Nas cenas, é possível ver de perto o carro de Lewis Hamilton no circuito de Monaco, além de uma imagem do circuito da Cidade do México, que é um dos estreantes em 2015. Segundo a Codemasters, falando ao Eurogamer, tudo que está nas cenas pode ser modificado não apenas por desenvolvimentos adicionais, mas também porque o trabalho ainda depende de aprovação das escuderias e da própria Formula One Management, que administra o esporte.
Quando chegar ao mercado, F1 2015 será uma espécie de versão híbrida, trazendo apenas alguns carros da atual temporada, com o restante sendo preenchido pelos modelos do ano passado. Aos poucos, a Codemasters vai atualizar o título com novas peças, chassis e estatísticas, de forma a aproximar a experiência com o game do desenvolvimento real que acontece em uma das principais modalidades da velocidade.
Os emails revelaram ainda que a Codemasters pretende garantir que o jogo rode a 1080p e com 60 fps em todas as plataformas. No PS4, diz a empresa, isso já foi quase alcançado, com o título já funcionando com essa resolução e variando entre 45 e 55 quadros por segundo. Otimizações, então, devem preencher o espaço que falta.
Oficialmente, F1 2015 não tem data de lançamento marcada.