Nesta quinta-feira (15), a Ubisoft anunciou oficialmente o adiamento de The Division para 2015, confirmando boatos de que o título realmente não estaria pronto a tempo de ser lançado ainda neste ano. O atraso, apesar de não ter sido explicado pela empresa, teria a ver com o alto potencial exibido pelo game, bem como as ambições igualmente elevadas da empresa, que quer alcançar o máximo de qualidade possível com o título.
Falando ao site Gamereactor, uma fonte anônima ligada à Ubisoft afirmou que pelo menos três estúdios da companhia estariam envolvidos no projeto, como as filiais Red Storm e Reflections. Além disso, milhões de dólares estariam sendo investidos pela empresa no título por meio de contratação de novos funcionários e terceirização de serviços, neste que é o maior projeto de game já trabalhado pela companhia.
Um novo motor gráfico estaria sendo criado especialmente para The Division, mas claro que a Ubisoft tem a intenção de utilizá-lo novamente no futuro. E, justamente por isso, o trabalho estaria levando muito mais tempo do que o previsto já que, apesar de satisfeitos com o desempenho da engine, os estúdios estariam tendo dificuldade em colocá-lo para funcionar principalmente no modo multiplayer.
A fonte também aproveitou para dar uma alfinetada na Electronic Arts, afirmando que a Ubisoft não estaria disposta a fazer com The Division o mesmo que a concorrente fez com Battlefield 4 e lançar um jogo não terminado ao público. O desenvolvedor contou ainda que o anúncio inicial de lançamento de 2014 não havia sido acordado antes com os estúdios e soou como um “soco na cara” de todos os envolvidos no projeto.
O título estaria sendo desenvolvido com o PlayStation 4 como plataforma principal, devido à facilidade de desenvolvimento e maior poder gráfico do console. A expectativa é entregar em 2015 o que há de melhor em jogos de ação e uma verdadeira realização do potencial imaginado por todos para The Division.