Os fãs de tiroteio que possuem um PlayStation 4 em casa finalmente têm motivos para sorrir. A Activision finalmente resolveu os problemas com os servidores do modo multiplayer de Call of Duty: Black Ops III, entregando, duas semanas depois da chegada às lojas, uma das principais experiências deste que é um dos maiores lançamentos do mundo do entretenimento, atrás apenas de Fallout 4.
As falhas incomodavam especificamente os usuários brasileiros desde o dia 6 de novembro, quando o título chegou, e somente no PlayStation 4. O que se via eram personagens se teletransportando e comandos que não eram reconhecidos pelo servidor, todas falhas causadas por lags na infraestrutura dedicada ao Brasil. As versões PC e Xbox One funcionavam normalmente, assim como os ports bizarros para a velha geração.
Durante todo o processo, a Activision e a desenvolvedora Treyarch se mantiveram praticamente em silêncio, apenas administro problemas “isolados” em algumas regiões e abrindo tópicos para que os usuários pudessem relatar seus problemas. As reclamações eram inúmeras, mas agora, finalmente podem cessar. Durante os testes feitos pelo NGP, foi possível jogar partidas em problema algum nos modos Team Deathmatch e Kill Confirmed, que estão entre os preferidos dos fãs.
No momento em que esta reportagem foi escrita, a página de status dos servidores de Call of Duty: Black Ops III exibe a informação de que todos os sistemas estão operacionais, algo que parece ser realmente o caso. Travamentos e outros bugs ainda acontecem ocasionalmente, mas parecem estarem mais ligados a problemas no game em si do que em seus servidores.
Portanto, se você estava esperando uma solução, seja bem-vindo de volta à guerra. E caso você ainda esteja tendo algum problema, experimente as dicas colocadas em nosso texto anterior sobre esse caso, de forma a melhor adequar sua conexão para a jogatina online.