Na próxima quinta-feira (30), a Nintendo pretende anunciar ao público e a seus investidores as estratégias que serão tomadas para lidar com a atual crise, que tem as baixas vendas do Wii U como principal motivo. As mudanças no gerenciamento dos negócios, porém, não incluem o lançamento de jogos ou minigames para smartphones, ao contrário do que foi publicado na segunda (27) pelo jornal japonês de negócios Nikkei.
Em declarações ao site Engadget, a empresa anunciou que a reportagem veiculada contém informações antigas, que haviam sido passadas pelo presidente da companhia, Satoru Iwata, em reuniões anteriores com investidores. Na mesma medida, o executivo também já afirmou que a Nintendo não está disposta a liberar títulos próprios para plataformas móveis e, com isso, negou veementemente a notícia.
Há, sim, algo sendo planejado pela “Big N” para melhorar a percepção de seus usuários que utilizam smartphones e tablets. O que exatamente está nos planos da empresa, porém, saberemos apenas no futuro bem próximo.