A primeira major a dar as caras na E3, como sempre, é a Microsoft. E nós, claro, estaremos em cima do lance no começo deste segundo dia de feira, trazendo as principais novidades de uma das principais empresas do mercado de jogos, que passa por um momento de reestruturação e mudanças em suas atividades.
O que será que Phil Spencer e sua turma nos reserva? Vamos saber juntinhos nesta segunda-feira (13), a partir das 13h30, no horário de Brasília. Este, claro, é o momento em que a conferência começa, mas estaremos no ar momentos antes já fazendo aquele aquecimento, com as principais expectativas e toda a ansiedade que precede uma cobertura desse jeito.
Mesmo sem abrir a feira neste ano, a Microsoft chega trazendo grande expectativa, principalmente, em torno do tal novo modelo do Xbox One. Será que os rumores se confirmam e teremos mesmo um console mais poderoso, ou algum tipo de periférico que garanta isso? Ou, então, a chegada da segunda era da atual geração com um dispositivo mais fino e com design diferente?
Além disso, como sempre, uma conferência da Microsoft é garantia de grandes franquias, e aqui, é Gears of War 4 quem deve chegar dominando o bonde. Além disso, devemos contar com a aparição de outros nomes como Halo Wars 2, Recore, Crackdown 3 e, quem sabe, até mesmo mais uma temporada de Killer Instinct.
Phil Spencer, o diretor da marca Xbox, também já disse que esta E3 será grandemente focada nos esforços da Microsoft no PC. A integração entre o console e os computadores já garante que todos os exclusivos da marca chegam para ambas as plataformas, e a ideia, agora, é que exista ainda mais união entre elas. Espere melhorias no DirectX e no aplicativo da marca para Windows 10, apenas para começo de conversa.