O NGP foi convidado para conhecer o Cloud Revolver, o mais novo headset da linha dedicada a produtos gamers da empresa, a Hyper X. Em um evento em São Paulo, Paulo Vizaco, o diretor geral da Kingston no Brasil, subiu ao palco para apresentar algumas das características do novo produto voltado para o cenário competitivo de FPS.
Por fora, o headset tem um visual mais agressivo e chamativo que outros da companhia, como o Cloud 1 e 2. Suas hastes de metal e seus detalhes de grade dão uma aparência robusta, mas não tão chamativa a ponto de ser constrangedor de usá-lo com outras pessoas por perto.
O Cloud Revolver acompanha uma extensão bem longa para usar no PC com suas entradas P2, assim como um microfone removível. Como ele é compatível também com todos os consoles atuais e aparelhos mobile, testei o acessório no máximo de plataformas possíveis, e consegui perceber a diferença na qualidade do som em relação a outros headsets.
O áudio é bem mais limpo e cristalino, permitindo ouvir alguns sons e ruídos dos jogos que eram muito baixos para serem percebidos, mas que se tornam muito mais audíveis graças ao palco sonoro expandido. Em jogos competitivos como Overwatch e Counter Strike, o fone conseguia separar bem a trilha sonora dos sons emitidos por outros personagens, dando um auxílio tático muito necessário para aqueles que querem levar sua jogatina para um nível mais profissional.
A função de microfone, infelizmente, é funcional apenas com o cabo auxiliar que é conectado nos computadores. Usando ele para conferências de Skype e alguns jogos online (gravando até um podcast com ele), é possível afirmar que o microfone cumpre bem sua função de captar a voz de forma clara e sem ruídos.
O headset inteiro é segurado por uma grande haste de metal, que serve também para limitar o ajuste do fone, que se acomoda naturalmente com o formato da cabeça do usuário, sem ajustes manuais. Com esse ajuste automático, o fone não pressiona tanto a cabeça, podendo usá-lo por várias horas sem ficar com as orelhas doloridas depois.
Apesar do extremo conforto e qualidade sonora inegável, uma das melhores qualidades do Cloud Revolver também é um dos seus maiores defeitos. Sua haste de metal, que serve para segurar o fone e seu ajuste automático, causa um barulho muito audível quando o usuário mexe a cabeça durante a jogatina. Esse barulho nem de longe tornava a experiência insuportável, mas era algo perceptível principalmente quando não havia outros sons altos para se sobreporem.
O Cloud Revolver é provavelmente o headset mais confortável que já usei. Seu som cristalino e o palco sonoro expandido dá uma vantagem substancial no que tange jogos competitivos. O seu único calcanhar de Aquíles é sua robusta haste de metal, que causa alguns ruídos indesejados, podendo incomodar aos mais exigentes.