Em uma nova rodada de entrevistas sobre Call of Duty: Advanced Warfare, a revista Game Informer foca na abordagem com a qual a Activision está lidando com seus estúdios de desenvolvimento. De acordo com o co-fundador da Sledgehammer, Michael Condrey, a empresa deu liberdade total para criar e desenvolver a nova proposta.
É isso que, por exemplo, permite que a Sldgehammer fale em fazer o “Call of Duty mais inovador” apenas em sua primeira experiência com a série. De acordo com Condrey, a distribuidora permitiu que ele criasse seu próprio time de desenvolvimento e utilizasse os métodos de preferência para trabalhar no jogo. Os resultados dessa política considerada positiva serão vistos quando o jogo chegar ao mercado, conclui.
A dinâmica também gerou a confiança da equipe de produção. De acordo com Don Veca, que deixou a Visceral Games para se envolver com a Sledgehammer e seu novo Call of Duty, todos têm certeza de que farão um bom trabalho. A liberdade na hora de desenvolver e a experiência dos envolvidos faz com que todos saibam que Call of Duty: Advanced Warfare será um sucesso.
O jogo chega em 4 de novembro para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PC.