Quando Harmonix lançou a campanha no Kickstarter para Amplitude com um prazo de tempo tão curto, ela parecia estar apostando contra ela mesma. Com apenas 20 horas para o fim do prazo, o objetivo US$ 775 mil, finalmente, foi atingido e o game vai realmente acontecer.
Segundo a empresa, conforme explica o Joystiq, o valor arrecadado no crowdfunding equivale a “menos da metade do orçamento do projeto para o jogo”, com o resto vindo do bolso do próprio estúdio. Diante do fracasso da campanha, porém, a empresa chegou a cogitar reduzir o valor-alvo, de forma a obter sucesso. Além disso, a Harmonix realizou uma maratona via Twitch para arrecadar fundos para o jogo, tocando músicas do Amplitude original para os telespectadores.
O Amplitude original fez muito sucesso em 2003, quando foi lançado para PlayStation 2. O game era uma sequência de Frequency, de 2001 e também para o PS2. O objetivo dessa nova versão do game é recriar aquela ação frenética dos games anteriores, nos quais os jogadores serão guiados por uma estrada colorida e terão que apertar os botões para combinar as notas de acordo com a música que está sendo tocada naquele momento.
Amplitude está previsto para ser lançado em 2015 para PlayStation 3 e PS4.