Far Cry 3: Blood Dragon, deu um caráter ainda mais divertido a um dos melhores jogos de 2012. E o curto título, pelo jeito, foi um belo cartão de visitas para o diretor Dean Evans, que está recrutando desenvolvedores para o que ele chamou de seu “jogo dos sonhos, aquele que sempre quis fazer”.
Trabalhando dos antigos escritórios da THQ Montreal, comprados pela Ubisoft no leilão da velha empresa, Evans está montando o time para seu novo game que, de acordo com ele, não tem nada a ver com o shooter oitentista frenético lançado no ano passado. E, assim como seu game, a equipe também parece ser dos sonhos.
Ao Polygon, Evans revelou que tem Darren Bartley, de Ryse: Son of Rome, na criação de conceitos e um diretor de arte ainda anônimo na equipe de produção. Duas pessoas que, de acordo o diretor, ele sempre quis trabalhar e que agora ajudarão na construção de um universo único.
O foco do título, por incrível que pareça, não somos nós. Evans quer trazer novos jogadores para o mundo dos video games, gente que não leva os títulos a sério mas que gosta de se divertir de vez em quando. A ideia é trazer essas pessoas para dentro do universo e transformá-las em gamers inveterados. Isso, segundo ele, será feito por mecânicas que não possuam barreiras, seja lá quais sejam elas.
Ainda falando sobre a construção de universos, algo que considera o melhor de todo o trabalho, Evans também falou sobre uma sequência de Blood Dragon. Com o sucesso do DLC, se falou sobre a transformação do título em uma franquia por si só e o diretor acredita que isso pode muito bem acontecer. Por enquanto, porém, não há nada a ser anunciado nesse sentido.