Uma boa notícia diretamente de Colônia, na Alemanha, onde está rolando a gamescom 2017, para os fãs brasileiros. A Microsoft anunciou o lançamento do Xbox Game Pass no Brasil para o dia 1º de setembro. Por aqui, o serviço de assinatura que dá acesso a pelo menos uma centena de jogos vai custar R$ 29,90 por mês.
Uma boa forma de explicar o Xbox Game Pass é compará-lo à Netflix. Assim como o serviço de séries e filmes, a plataforma da Microsoft dá aos assinantes o acesso a uma biblioteca de jogos de forma irrestrita. Os títulos podem ser baixados e jogados livremente enquanto estiverem no catálogo, com a lista de games disponíveis mudando de tempos em tempos para incluir desde clássicos do Xbox 360 até lançamentos para Xbox One.
É o que mostra, por exemplo, a presença da trilogia Gears of War ao lado de jogos como Halo 5: Guardians. Nem só de exclusivos vive o Xbox Game Pass, que tem também jogos third party como Resident Evil 0, BioShock e Mad Max, entre diversos outros. O recém-anunciado Recore Definitive Edition também será lançado simultaneamente em meios convencionais e também na plataforma.
Além do acesso à biblioteca de jogos, a mensalidade do Xbox Game Pass também dá desconto de 20% na compra de qualquer título disponível. Caso o jogador realmente curta um deles e deseje tê-lo para sempre, pode realizar a aquisição e não se preocupar com uma possível retirada do catálogo, mantendo o progresso, jogos salvos e tudo mais.
Uma assinatura da LIVE não é exigida, a não ser, claro, quando os jogos do Xbox Game Pass tiverem algum tipo de componente online ou multiplayer. O serviço, apesar de contar com jogos da geração passada, é exclusivo do Xbox One. No Brasil, o catálogo será o mesmo da versão americana do serviço.