Need for Speed Payback é o segundo jogo da franquia após o reboot(?), em 2015. O game esteve disponível para testes em alguns estandes da BGS 2017 e o NGP teve a chance de experimentar a nova direção que a Ghost Games deu para o jogo. A demo para o público era dividida em duas partes – a primeira consistia em perseguir um caminhão que era protegido por diversos carros de segurança em meio a uma estrada no deserto. A sensação era de estar em uma versão interativa de filmes de “Velozes & Furiosos 5”, que tem uma cena muito semelhante.

O grande apelo desse novo jogo está no peso dramático maior para as missões, nas quais o enredo e seus personagens não são apenas mais uma desculpa para você se engalfinhar em corridas ilegais. Em suas mecânicas, Payback se assemelha muito ao antecessor, é fácil manusear o carro e fazer curvas arriscadas, mas, agora, o jogo tem foco mais combativo. Não se trata mais de só chegar do ponto A até B mais rápido que os outros, agora, você deve ser o único a alcançar o destino.

Na primeira missão com o caminhão, os inimigos são agressivos na medida certa, tentando jogar o seu carro em direção às muretas, mas dando espaço para que você também faça o mesmo, empurrando-os na contramão. O objetivo principal era eliminar a escolta do caminhão, com direito à câmera de abates de carros que víamos na série Burnout, até podermos chegar perto do alvo principal.

Ao se aproximar, uma breve cutscene nos colocava, agora, no papel da piloto que estava com você no banco do passageiro. Agora dentro de um veículo próprio, roubado de dentro do caminhão. As cenas de corte voltam a ter personagens modelados em 3D, sem a mistura singular de atores reais em ambientes de jogo, sem deixar aquela estranheza nas transições da história e gameplay.

A segunda missão, por outro lado, era o seu Need For Speed de sempre, lembrando um pouco até The Run, de 2011. A experiência dessa parte não foi ruim, mas é possível perceber que a Ghost Games deu mais amor para as missões cinematográficas do jogo, deixando as corridas tradicionais em segundo plano. A inteligência artificial dos corredores não é muito diferente da vista em edições anteriores.

Então, se as últimas empreitadas da Ghost Games foram do seu agrado, você se sentirá em casa. Need for Speed Payback chega ao PS4, Xbox One e PC no dia 10 de novembro.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)