Um dos melhores títulos da Brasil Game Show 2017 não estava em meio às luzes ofuscantes e nos grandes estandes. O coração bateu mais forte, de verdade, na Área Indie, onde estava o premiado Distortions, título brasileiro da Among Giants que traz um caminhão de referências e uma tonelada de emoções.
Fruto de um trabalho de mais de oito anos, o game agora se aproxima de sua forma final e mostra, como sempre, porque vem arrebanhando prêmios por onde passa. Veículos de imprensa o elegeram como o melhor game da BGS – eu, pessoalmente, também, em um dos diários da feira – e também o melhor independente do BIG Festival.
No vídeo acima, você confere os porquês de tudo isso. Durante a feira, Jessica Pinheiro bateu um papo com Thiago Girello, diretor criativo de Distortions, e Ricardo de Brito, o roteirista do game. Foi uma longa conversa sobre significados, história, superação, música, jogabilidade e significados, que resultou em uma das maiores e mais interessantes prévias que fizemos na BGS 2017.
Distortions tem lançamento marcado para fevereiro, inicialmente no PC. Uma versão Xbox One também está em desenvolvimento, ainda sem data de lançamento.