A Microsoft trouxe para a BGS 2019 uma nova proposta no universo de Minecraft, anunciada durante a última E3. Minecraft Dungeons pega o tradicional look da franquia mas aplica a ele um estilo a la Diablo, colocando o jogador para percorrer masmorras procedurais e enfrentar inimigos em ondas. É novo, mas também um bocado familiar.
A demo disponível no evento mostrou um bocado da simplicidade e objetividade de um título com controles simples e fácil de pegar. A dificuldade crescente por conta de uma IA que aprende com a habilidade dos jogadores e a exploração dos labirintos gerados de forma aleatória adicionam a um título que carrega aquele estilo bem característico e que, por si só, já deve chamar a atenção de muitos fãs.
Por outro lado, não deixa de causar estranheza o fato de este ser um dungeon crawler comum, que apenas carrega o estilo de Minecraft. Os principais destaques do game original, responsáveis por o tornar um sucesso, não estão aqui, e Dungeons deixa de lado o tom criativo e compartilhado de seu antecessor, em uma escolha que não depõe tanto contra o que a Mojang deseja entregar aqui, mas que com certeza deve frustrar bastante gente.
Continue ligado para mais novidades da BGS 2019. O evento já acabou, mas ainda tem muita coisa para sair no canal do NGP.