Em um dia 3 de fevereiro como este, mas há duas décadas, Resident Evil dava seu primeiro passo rumo a uma nova geração. Lançado originalmente para o SEGA Dreamcast, CODE: Veronica ainda é considerado por muitos fãs como um dos melhores da série, firmando um novo patamar gráfico para a franquia e novos pontos de excelência em trilha sonora, enredo, atuação e tecnologia.
Tudo era novo, inclusive para a própria Capcom, que passeada pela primeira vez em uma nova geração e experimentava novas formas de desenvolver jogos. E é dessa mistura do estilo do passado com a vanguarda do começo dos anos 2000 que surgia um dos títulos mais legais de toda a série, do qual falamos neste vídeo.
Antes de nosso já tradicional gameplay comemorativo dos 20 anos de Resident Evil CODE: Veronica, relembramos neste vídeo cinco curiosidades e histórias da produção do título que você, possivelmente, não conhece. Falamos de suas origens como spin-off, as conexões com RE2 e uma versão original que, para muitos, jamais pôde ser experimentada.
- Resident Evil 3, um clássico e as versões que nunca tivemos
- A versão original de Resident Evil CODE: Veronica [Gameplay]
Gostou do conteúdo? Considere se tornar um patrocinador de nosso canal no YouTube; por R$ 7,99, você tem acesso a um grupo fechado no Telegram, promoções e sorteios exclusivos, além da possibilidade de mandar em nossos gameplays todos os meses.