O criador de Metal Gear, Hideo Kojima, continua mostrando seu amor incondicional ao console da Sony. Depois de afirmar que o PlayStation 4 era a plataforma ideal para jogar Metal Gear Solid V, o design voltou à carga em uma entrevista à Famitsu, tecendo uma série de elogios ao aparelho.
Segundo ele, o video game tem poder de sobra para rederizar jogos a 1080p com 60 frames por segundo, justamente por ser melhor que a concorrência em termos de hardware. Além disso, o PS4 seria o que mais próximo chegou a ideia de fotorealidade proposta pela Kojima Productions durante o desenvolvimento do novo Metal Gear Solid.
Falando especificamente sobre o próximo jogo da saga, Kojima afirma que a arquitetura do aparelho foi essencial para a dinâmica de mundo aberto do título, já que ele permite o carregamento de dados em segundo plano e quase fez com que as telas de loading não fossem necessárias. As capacidades sociais também foram elogiadas.
A primeira etapa de Metal Gear Solid V chega em 18 de março, quando a Konami lança o prequel Ground Zeroes para PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360. Phantom Pain, o “verdadeiro” quinto capítulo da série, sai só no ano que vem, assim torcemos.
Com informações do Gamehall.