Muitos narizes se torcem sempre que uma empresa anuncia que está portando um game desta geração para o Switch. O console exige suas adaptações, com o resultado, normalmente, ficando bem aquém do esperado. E isso parecia particularmente real quando a 4A Games disse estar trabalhando em uma versão de Metro Redux para a plataforma, um port que muita gente julgou simplesmente impossível.

Pois ela foi lá e fez. Ao transportar o título para o console da Nintendo, a empresa não só mostrou que pode desafiar o hardware dos PCs, como já fez algumas vezes ao longo dos últimos 10 anos, como também exibe versatilidade. Sua engine não só é poderosa, é também eficaz.

Metro Redux no Switch tem as reduções visuais necessárias, principalmente no primeiro game, ainda com arestas a serem polidas. Mas o coração da experiência, entretanto, não se perdeu, enquanto a desenvolvedora faz uma clara opção pela performance em detrimento da qualidade de imagem, garantindo que os games rodem bem, mesmo que, para isso, seja necessária uma redução na resolução ou draw distance.

Metro Redux

São acomodações, entretanto, mais perceptíveis no primeiro game do que no segundo. De Metro 2033 para Last Light, a 4A Games evoluiu e, claro, ganhou experiência, algo que reflete também no Switch. O ideal é jogar os títulos na ordem, sob pena de spoilers, mas ao fazer isso, também dá para sentir bem as mudanças pelas quais o estúdio passou ao longo dos anos.

As imagens do vídeo acima foram gravadas diretamente no Switch, pelo sistema de captura do próprio console em modo portátil. No review, você também confere mais detalhes de uma experiência que não apenas não deixa nada a dever em relação aos originais, como também deveria servir como padrão para conversões desse tipo na plataforma.

Gostou do conteúdo? Considere se tornar um patrocinador de nosso canal no YouTube; por R$ 7,99, você tem acesso a um grupo fechado no Telegram, promoções e sorteios exclusivos, além da possibilidade de mandar em nossos gameplays todos os meses.

O jogo foi testado em cópia cedida pela Deep Silver.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)