Após errar no jogo de estreia da seleção brasileira – mas acertar na previsão de uma partida complicada – International Superstar Soccer Deluxe está de volta para dar o seu palpite sobre Brasil e México, a segunda partida da nossa seleção na Copa do Mundo. E olha, se tem uma coisa que está tendo para zaralho, é essa tal de Copa aí.
Então, vamos de novo voltar aos idos de 1995 para simular mais uma partida do esporte bretão. Mais uma vez, o estado dos jogadores foi deixado em modo aleatório e a habilidade dos goleiros em nível normal. O estádio escolhido foi o do Brasil, assim como a Copa das Copas, e o jogo tem dois tempos de cinco minutos de duração cada um. Assim como no mundo real, o jogo acontece às 16h no horário do game.
Brasil 1 x 0 México
Novamente uma vitória suada para o Brasil, mas desta vez, os problemas se deram devido à forte defesa do México. Os jogadores simplesmente não eram capazes de chegar à área adversária e, não fosse pela genialidade de sempre, Allejo não seria capaz de abrir o placar com o primeiro e único gol dessa partida.
Toda a partida foi extremamente truncada no meio de campo e, em algum momento no primeiro tempo, um bug parece ter afetado a seleção brasileira. Os jogadores passaram uns bons 20 segundos chutando bolas altas de uma lateral a outra do campo, mas não se tratava de um cruzamento, já que estávamos no meio dele.
Os jogadores brasileiros Ferreira e Roca merecem destaque, sendo responsáveis pelos poucos cruzamentos que efetivamente criaram perigo para o gol do México. A defesa brasileira também merece citação, já que impediu boa parte dos avanços mexicanos, que obteve sucesso em poucos ataques e não conseguiu empatar a partida.
No final das contas, o que se vê é uma perspectiva complicada para a seleção brasileira, pelo menos no que toca o International Superstar Soccer. Se os canarinhos estão tendo dificuldades contra equipes como México e Croácia, o que dizer dos combates vindouros com gente grande como Alemanha, Argentina ou Itália?