A clássica frase, muito ouvida nas nossas infâncias, “Garoto! Sai desse jogo que isso não vai te dar futuro”, foi ignorada por Felix Kjellberg, criador do canal PewDiePie, que se tornou Rei dos vídeos de jogos no Youtube com mais de 27 milhões de assinantes. O jornal americano The Wall Street Journal diz que tudo isso rendeu ao YouTuber QUATRO MILHÕES DE DÓLARES em 2013.
PewDiePie está na frente em números de assinantes de grandes nomes como o Machinima, Gametrailers, IGN e outros, por exemplo. Com 27 milhões deles, ele lidera o uso da plataforma que é, hoje, usada por 25% dos jogadores na hora de buscar informações a respeito de um game que pensam em adquirir
“Ao contrário de muitas produções profissionais, eu acho que devo estabelecer um contato mais próximo com a minha audiência, quebrar a barreira entre eles e o que está atrás da tela,” diz ele. “O que eu e os outros YouTubers fazemos é algo bem diferente, é quase como se juntar e assistir seus amigos curtir os jogos. Meus fãs se preocupam de uma maneira diferente com o que eles estão assistindo.”
E apesar de todo sucesso, é bacana saber que Kjellberg é envolvido em uma série de instituições de caridade, como Charity: Water campaign, instituição que leva água limpa a lugares necessitados, e o Save the Children, projeto que ajudou a elevar em U$630 mil para a saúde, educação e programas emergenciais para crianças no mundo todo. Algo digno de um bom rei, meio louco, mas ainda um bom rei.