O lançamento de The Last of Us: Remastered está se aproximando, e para quem acha que fazer uma conversão de um game de uma geração para outra, a Naughty Dog tem algumas palavras para dizer. A empresa já comentou sobre o “inferno” que foi realizar o trabalho, e agora, o diretor Bruce Straley comparou os desenvolvedores da empresa a magos pelo que eles estão conseguindo atingir.
As informações foram publicadas no Twitter e se relacionam à arquitetura incrivelmente diferente das duas plataformas. Enquanto o PlayStation 3 trabalha com sistemas altamente específicos, o PS4 já traz uma plataforma mais semelhante à dos PCs. A ideia, que facilitou a vida dos desenvolvedores para a atual geração, constituiu um pesadelo para a remasterização de um game que tão bem utilizou o potencial do antecessor.
Apesar de mais simples, o PS4 ainda tem seus nozinhos. E é justamente com eles que a Naughty Dog está aprendendo a lidar com o desenvolvimento de The Last of Us: Remastered, um conhecimento que, mais tarde, será aplicado em Uncharted 4: A Thief’s End e outros. Não apenas isso, mas as descobertas também podem ajudar a ampliar o potencial da plataforma como um todo.
Sobre isso, porém, a gente não deve ouvir falar muita coisa, apenas enxergar os resultados em jogos. De acordo com Cort Stratton, programador do Sony ICE, o time especializado em trabalhar na plataforma, as informações sobre isso nem devem ser divulgadas oficialmente. De acordo com ele, todos preferem trabalhar nos bastidores e ver o fruto de seu trabalho refletido nas obras de outros.
The Last of Us: Remastered chega em 29 de julho de 2014, enquanto Uncharted 4: A Thief’s End deve dar as caras por aí em 2015.
Com informações do DualShockers.