A Copa do Mundo está pegando fogo, mas infelizmente, já está em suas etapas finais. Enquanto o mundo chora pelo fim do torneio, o Brasil volta a campo nesta sexta-feira (4) para enfrentar a seleção da Colômbia e garantir a vaga nas semi-finais. E, claro, International Superstar Soccer tem algo a dizer sobre isso.
Na última etapa, contra o Chile, não foi possível fazer uma previsão devido ao fato do Chile não constar no rol de seleções do jogo. Mas agora tudo mudou e, pela primeira vez, o time canarinho teve uma partida fácil.
As condições são as mesmas de sempre. Escolhemos o estádio brasileiro em um dia claro como o de Fortaleza, que sedia a partida de hoje. As condições dos jogadores foram deixadas no aleatório e o handicap dos goleiros no nível 3, que é o padrão do game.
Brasil 2 x 0 Colômbia
O domínio do Brasil foi absoluto durante todo o certame. O time tinha facilidade em roubar a bola no meio de campo colombiano, com o adversário chegando à área nacional apenas duas vezes, e sem chutes ao gol. No restante do tempo o que se viam eram ataques brasileiros, cruzamentos sensacionais entre Roca e Allejo e diversas chances de gol.
E o primeiro ponto brasileiro saiu justamente de um desses lances, com uma cabeçada fenomenal do gênio mandando a bola para o fundo da rede. O gol fez com que Gomes também quisesse o dele, o motivando a quase fazer o segundo logo no primeiro lance, chutando três vezes ao gol e atingindo a trave em todas elas, até que uma sobra permitiu que Allejo, mais uma vez, marcasse.
A tranquilidade no placar fez com que os brasileiros começassem a brincar de pebolim em campo, mandando a bola de cabeçada em cabeçada até a área adversária ou realizando diversos passes de calcanhar.
O desespero da Colômbia diante da desclassificação ficava claro. Os jogadores começaram a correr como loucos e, no que pode ser associado a um bug do jogo, o goleiro começou a chutar a bola diretamente para o lateral em todos os tiros de meta. Enquanto isso, o bom jogo do time brasileiro continuava, resultando em novas chances de gol mas nenhuma marcação.
Então é isso. Brasil classificado e, pela primeira vez, aparentemente confiante e sem dificuldades no campo. Resta torcer agora para que o mesmo aconteça também nos gramados reais, já que a versão física da seleção da Colômbia parece ser bem mais habilidosa que sua edição digital.
A foto que abre esta matéria é do UOL Esporte.